Francisco Neto: «Noruega não pode ser encarado como tudo ou nada» - TVI

Francisco Neto: «Noruega não pode ser encarado como tudo ou nada»

Francisco Neto no Portugal-Noruega, da Liga das Nações (Estela Silva/Lusa)

Selecionador nacional reconhece, no entanto, que o jogo «é muito importante»

Relacionados

O selecionador nacional, Francisco Neto, garantiu esta quinta-feira que o encontro ante a Noruega, a contar para a Liga das Nações feminina, «não é de tudo ou nada».

«Não pode ser encarado como um jogo de tudo ou nada. É um jogo muito importante, mas vale três pontos e sabemos que com eles garantimos matematicamente o acesso ao play-off. E é isso que queremos, é continuar a depender só de nós», afirmou, ao Canal 11, antes do treino.

Apesar de ter somado duas derrotas, Neto quer Portugal a jogar «à imagem do que aconteceu com a Áustria».

«Uma equipa que não tenha medo de ter bola, de assumir o jogo, de pressionar os adversários e de criar muitas oportunidades de golo. Mas também temos de ter mais concentração para não permitir alguns erros que permitimos e que nos levaram ao dissabor dos resultados», referiu.

«Claro que nem tudo foi perfeito, mas não sou daqueles treinadores que trocam uma equipa toda por causa de um mau resultado. Confio muito em todas as minhas jogadoras e todas elas podem trazer coisas diferentes ao jogo», prosseguiu.

De resto, Francisco Neto revelou que Telma Encarnação, Kika Nazareth e Lúcia Alves são dúvidas até à hora do jogo.

Já Ana Borges garantiu que a Seleção Nacional «quer sair da Noruega com os três pontos».

«Sabemos que só a vitória nos interessa. E como em todos os outros jogos, entramos para vencer. Infelizmente os resultados não nos têm acompanhado, mas sabemos que amanhã [sexta-feira] não podemos sair daqui sem os três pontos. Mas se sairmos a depender só de nós, isso também é um dos objetivos», disse, a jogadora do Sporting.

A Seleção Nacional defronta a Noruega esta sexta-feira, num jogo a contar para o grupo A2 da Liga das Nações, a partir das 17h00.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE