Lembra-se da última vez que Ronaldo ficou no banco? - TVI

Lembra-se da última vez que Ronaldo ficou no banco?

Cristiano Ronaldo no banco de suplentes

Em jogos oficiais de Seleção foi há quase dois anos, no Mundial 2022, mas também já aconteceu num particular com Roberto Martínez

Relacionados

Cristiano Ronaldo vai ficar no banco este domingo, frente à Escócia, em jogo no Estádio da Luz. O que levanta a dúvida: quando foi a última vez que o capitão ficou no banco num jogo oficial da Seleção Nacional?

Ora a resposta obriga-nos a recuar quase dois anos. Aconteceu ainda com Fernando Santos, no Mundial 2022, no Qatar. E logo em dois jogos seguidos. Primeiro a 6 de dezembro, frente à Suíça, em jogo dos oitavos de final, e depois, naquela que foi mesmo a última, frente a Marrocos, a 10 de dezembro, em jogo dos quartos de final.

A Seleção Nacional acabou eliminada nessa partida, voltou para casa, Fernando Santos deixou de ser o selecionador, veio então Roberto Martínez e nunca mais aconteceu em jogos oficiais.

Aliás, Roberto Martínez já deixou uma vez o capitão no banco, mas foi num jogo de preparação: frente à Croácia, a 8 de junho de 2024, Cristiano Ronaldo não saiu do banco, numa derrota por 2-1.

Pelo meio, entre os jogos com Marrocos e com a Croácia, o internacional português ficou mais duas vezes no banco, em jogos do Al Nassr. Curiosamente as duas vezes já com Luís Castro a treinador: a primeira a 29 de julho de 2023, frente ao Al Shabab (empate 0-0) e a segunda a 5 de abril de 2024, frente ao Damac (vitória por 1-0).

Continue a ler esta notícia

Relacionados