Mendilibar: «A história não ganha jogos e os elogios também não» - TVI

Mendilibar: «A história não ganha jogos e os elogios também não»

Jose Luis Mendilibar (AP Photo/Jose Breton)

Palavras do treinador do Sevilha antes da final da Liga Europa

Relacionados

O treinador do Sevilha, José Luis Mendilibar, defendeu esta terça-feira que a história «não mente, mas também não ganha jogos», a propósito da final da Liga Europa frente à Roma, esta quarta-feira.

«Quando cheguei ao clube já tinham passado algumas eliminatórias, o mérito não é apenas meu. A história está aí e não mente, e o clube tem, sobretudo nos últimos 20 anos, sido a melhor equipa nesta competição», começou por dizer, em conferência de imprensa.

O técnico espanhol agradeceu os elogios de José Mourinho – «a história não ganha jogos e os elogios também não» –, homólogo dos romanos, e antecipou uma partida difícil.

«A Roma será o adversário mais difícil porque foi o que chegou à final. Sabemos como vamos jogar, também como eles vão jogar, e, nessa luta, veremos quem ganha. A nossa ideia é clara e não vamos mudar.»

«É uma equipa muito difícil de enfrentar porque poucas vezes estão nervosos. Temos de ter a mesma tranquilidade. (...) Temos de estar tranquilos, equilibrados e atentos com a bola, para que nas perdas de bola não nos possam ferir», alertou.

Sobre o futuro, Mendilibar não quis adiantar muitos pormenores: «Vinha do desemprego e o meu contrato acaba no fim de junho. Tenho de ganhar a final e, depois, acabar LaLiga da melhor maneira. Depois vê-se.»

O Sevilha defronta a Roma esta quarta-feira, a partir das 20h00, em jogo da final da Liga Europa. O encontro realiza-se em Budapeste.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos