Homem esfaqueado mortalmente num café em Sintra - TVI

Homem esfaqueado mortalmente num café em Sintra

  • Agência Lusa
  • AM - notícia atualizada com o comunicado da PSP às 7:35
  • 30 dez 2022, 06:18
PSP (LUSA)

Crime aconteceu no Cacém. Suspeito foi detido pela PSP e entregue à Polícia Judiciária

Um homem morreu esta quinta-feira à noite esfaqueado por outro num café no Cacém, concelho de Sintra, distrito de Lisboa, adiantou à Lusa fonte da PSP.

O incidente ocorreu por volta das 19:30 desta quinta-feira e a vítima foi esfaqueada na zona do coração e o óbito confirmado no local, referiu fonte do comando-geral da PSP.

A mesma fonte adiantou que as autoridades continuam no local para apurar em que circunstâncias ocorreu este caso, encontrando-se a decorrer as averiguações.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP avança que o suspeito foi intercetado e transportado à Esquadra da PSP, tendo sido posteriormente entregue à Polícia Judiciária.

Segundo aquela força de segurança, o crime aconteceu depois de uma discussão entre a vítima e o agressor. "O referido crime violento teve lugar junto a um estabelecimento comercial na cidade do Cacém, tendo o suspeito, supostamente com propósitos de vingança, por ter tido uma discussão no dia anterior, agredido a vitima com golpes de arma branca que causaram ferimentos graves e posteriormente a  sua morte."

O suspeito, agora detido, "detém um vasto historial de crimes violentos, tendo inclusive já sido detido pela PSP por roubos e situações de agressão grave, que resultaram, algumas delas, em condenações em penas de prisão, com especial a uma última da qual o suspeito saiu do Estabelecimento Prisional há pouco mais de dois meses, vindo desde então a ser suspeito de cometer novos crimes, inclusive com recurso a armas brancas".

Continue a ler esta notícia