Um sismo de magnitude 4,8 abalou Florença, no centro de Itália, durante a madrugada, mas não terá causado danos significativos, adiantam as autoridades regionais citadas pela Reuters.
O epicentro foi registado ao largo de Marradi, uma cidade a cerca de 70 quilómetros a nordeste de Florença, a uma profundidade de 8,4 quilómetros, revelou o Instituto Italiano de Geofísica e Vulcanologia (INGV).
O terramoto ocorreu às 03:10 e foi seguido por várias réplicas.
"De momento, não há situações particularmente críticas na sequência do terramoto com epicentro em Marradi", escreveu o presidente da Toscânia, Eugenio Giani, no Facebook.
Segundo a mesma fonte, o centro de emergência recebeu cerca de 300 chamadas e "a Proteção Civil foi ativada para prestar assistência à população".
Na sequência do sismo, o presidente da Câmara de Marradi, Tommaso Triberti, decidiu encerrar as escolas por precaução, uma vez que o sismo e as réplicas "assustaram a população de Marradi que saiu para a rua".
"O centro de operações municipal foi ativado. A Sala de Proteção Civil da Cidade Metropolitana de Florença, que está a acompanhar a situação, ainda não recebeu qualquer informação sobre danos materiais ou pessoais", adiantou Triberti.