Há uma nova ponte pedonal suspensa mais longa do mundo (saiba onde fica e como pode visitar) - TVI

Há uma nova ponte pedonal suspensa mais longa do mundo (saiba onde fica e como pode visitar)

  • CNN
  • Francesca Street
  • 15 mai 2022, 10:29
Sky Bridge 721, a ponte pedonal mais longa do mundo fica na República Checa (Getty Images)

Sky Bridge 721 está oficialmente aberta àqueles que procuram emoções

Relacionados

Caminhar entre duas montanhas, suspenso a grande altitude, com apenas um vasto vale lá em baixo, não é para os mais temerosos. Mas os que procuram emoções e os amantes destas infraestruturas vão afluir à estância de férias de Dolní Morava, no nordeste da República Checa, para escalar a nova ponte pedonal suspensa mais longa do mundo.

Em construção nos últimos dois anos, a ponte com 721 metros de comprimento, apropriadamente chamada Sky Bridge 721, foi inaugurada oficialmente no dia 13 de maio. O passadiço promete vistas espetaculares das montanhas de Jeseníky, envoltas em nuvens, e uma experiência eletrizante, embora ligeiramente aterradora.

Novo recorde mundial

A Sky Bridge 721, a ponte pedonal mais longa do mundo, está oficialmente aberta àqueles que procuram emoções (Getty Images)

A blogger austríaca Victoria Fellner visitou a Sky Bridge 721 no início desta semana, no âmbito de um evento de pré-inauguração, partilhando fotografias na sua conta de Instagram.

Victoria Fellner disse à CNN Travel que dar o primeiro passo na ponte lhe deu uma "sensação de enjoo".

Mas este medo inicial diminuiu enquanto admirava a paisagem circundante.

"Tive medo que a ponte suspensa tremesse muito, mas não foi assim tão mau", disse Victoria. "A vista é realmente impressionante e até conseguimos ver a floresta lá em baixo! Felizmente não tenho medo de alturas."

A Sky Bridge 721, suspensa por cabos, fica 95 metros acima do vale e estende-se entre 1110 e 1116 metros acima do nível do mar. O acesso à ponte pode ser feito por teleférico e apenas num sentido. Ao sair do passadiço do outro lado, os visitantes podem percorrer um caminho de floresta pavimentado, assinalado com placas referentes à história checa. Existe também um jogo de telemóvel de realidade virtual.

A Sky Bridge, com 1,2 metros de largura, está aberta a crianças de todas as idades e alturas, mas não é adequada para carrinhos de bebés ou pessoas em cadeiras de rodas.

Os viajantes devem reservar antecipadamente os bilhetes para a Sky Bridge 721 no site de Dolní Morava, com preços para adultos a partir de 350 coroas checas (cerca de 14 euros).

Dolní Morava, situada na fronteira checa com a Polónia, é um local de férias onde também existem pistas de esqui, uma montanha-russa alpina que dizem ser a segunda mais longa da Europa, um restaurante no topo da montanha e uma atração chamada Sky Walk - uma estrutura curva com um passadiço de madeira e slide, 1116 metros acima do nível do mar.

A Sky Bridge da República Checa tem mais 154 metros do que a atual ponte pedonal suspensa detentora do Recorde do Guinness, a Baglung Parbat Footbridge na província de Gandaki, no Nepal.

A Sky Bridge 721 fica a cerca de duas horas e meia de carro da capital checa, Praga.

Continue a ler esta notícia

Relacionados