As aplicações do Facebook, Instagram e Whatsapp registaram falhas no funcionamento, esta segunda-feira. Os problemas técnicos do Facebook e Instagram começaram por volta das 16:44, e só terminaram quase às 23:00.
No caso da aplicação de troca de mensagens WhatsApp, quando os utilizadores enviam mensagens, aparecia o ícone de um relógio e a mensagem não era enviada.
O dono do Facebook, Mark Zuckerberg, pediu desculpas no final da noite, afirmando que sabe o quanto as pessoas confiam nos serviços da empresa.
O responsável pela área da tecnologia do Facebook (CTO), Mike Schroepfer, pediu “sinceras desculpas” a todos os utilizadores afetados pela interrupção nos serviços.
Estamos a enfrentar problemas na rede e as equipas estão a trabalhar o mais rápido possível para expurgar e restaurar o serviço o mais depressa possível”, disse Mike Schroepfer na sua conta no Twitter.
A empresa já reagiu publicamente, através de uma publicação no Twitter, onde reconheceu que "algumas pessoas" estão a reportar problemas a aceder à aplicação do Facebook e garantiu que a equipa da empresa está a trabalhar para normalizar a situação "o mais depressa possível".
We’re aware that some people are having trouble accessing Facebook app. We’re working to get things back to normal as quickly as possible, and we apologize for any inconvenience.
— Facebook App (@facebookapp) October 4, 2021
Instagram e Whatsapp fizeram publicações semelhantes, onde admitiram estar ter dificuldades em resolver os problemas técnicos.
Instagram and friends are having a little bit of a hard time right now, and you may be having issues using them. Bear with us, we’re on it! #instagramdown
— Instagram Comms (@InstagramComms) October 4, 2021
De acordo com o site Downdetector, o número de problemas reportados por utilizadores cresceu ao longo do tempo.
De acordo com a agência espanhola, utilizadores de países como os Estados Unidos, México, França, Roménia, Noruega, Geórgia, Grécia já registaram no portal Downdetector que estão a ter problemas.