(ACTUALIZADA ÀS 16:00 de 2 de AGOSTO de 2009)
Quatro portugueses morreram e cinco ficaram feridos, três com gravidade, na sequência de um acidente com um mini-bus, na auto-estrada A20, entre Paris e Province, na zona de Limoges, em França.
O comandante da Guarda do Agrupamento do Departamental de Haute-vienne, Tenente-Coronel Eric Langlois contou à «Lusa» que tudo aconteceu por volta das 13horas: «Os nove portugueses, ou de origem portuguesa, viajavam todos na mesma viatura, um mini-bus».
As vítimas mortais são três homens e uma mulher, com idades entre os 63 e os 69 anos. Os três feridos graves foram transportados para o Centro Hospitalar Universitário de Limoges e são todos do sexo feminino.
Os feridos ligeiros, com «fracturas múltiplas» são um homem de 65 anos e uma mulher de 20 anos.
Dois feridos em estado «muito preocupante»
Dois feridos encontram-se em estado «muito preocupante», segundo adiantou à TVI a directora do Centro Hospitalar Universitário de Limoges.
Maylis Picquet acrescentou que outros dois feridos ainda internados «estão em observação».
Entretanto, o vice-cônsul de Portugal em França, Nuno Cabeleira referiu, citado pela Lusa, que um dos feridos graves do acidente ocorrido sábado em França foi operado no Centro Hospitalar Universitário de Limoges, enquanto dois dos feridos ligeiros já tiveram alta.
Perdeu o controlo da viatura
Segundo as autoridades francesas o condutor português «no momento em que fazia uma ultrapassagem, terá perdido o controlo da viatura, saiu da faixa de rodagem e foi embater em viaturas que circulavam no sentido oposto».
Há ainda a registar outra vitima mortal do acidente. Um cidadão holandês cuja viatura foi atingida pelo carro em que viajavam os portugueses. Na viatura holandesa viajava uma família e também ficaram três pessoas feridas, entre as quais uma criança de seis anos, ferida com gravidade.
Ainda segundo as autoridades, o condutor português era profissional de transporte de passageiros e, pelo registo da viatura, tinha residência na região de Landes.
De acordo com o Tenente-Coronel Eric Langlois, o condutor português terá sido «vencido pelo cansaço».
França: quatro portugueses mortos
- Redação
- PP
- 1 ago 2009, 21:55
Acidente de viação com mini-bus fez ainda cinco feridos. Dois em estado «muito preocupante»
Relacionados
Continue a ler esta notícia