GNR premeia condutores sem infracções - TVI

GNR premeia condutores sem infracções

Os prémios são entradas para a prova Le Mans Series, no Autódromo do Algarve

A GNR premiou, esta quinta-feira, dezenas de condutores «exemplares» com entradas para o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), durante uma operação de fiscalização de trânsito junto às portagens na A2, em Paderne (Algarve).

A operação montada pela GNR na auto-estrada do Sul, uma das principais entradas do Algarve, premiou os condutores que, submetidos à habitual fiscalização, não apresentaram infracções ao Código da Estrada.

Para a maioria dos condutores contemplados com ingressos para a prova Le Mans Series, no sábado no AIA, a entrega de bilhetes pela GNR «foi uma surpresa e deverá continuar como forma de premiar quem se porta bem nas estradas».

«A iniciativa é boa, pois dá maior segurança e para os turistas fica uma imagem de um país preocupado com a segurança rodoviária», observou Sérgio Pinoia, um dos condutores premiados.

A fiscalização incidiu sobre centenas de condutores e foi preparada para coincidir com o início de férias para milhares de portugueses e com a concentração «motard» na cidade de Faro.

A acção, a segunda em 24 horas, decorreu no âmbito do protocolo estabelecido entre o Governo Civil de Faro e o autódromo algarvio e prevê a realização conjunta de campanhas de segurança e prevenção rodoviária.

Os «prémios» foram entregues pela Governadora Civil de Faro, pelo comandante distrital da GNR e pelo piloto de motociclismo Miguel Praia, da equipa Parkalgar, do AIA.
Continue a ler esta notícia