Assalto violento a ourivesaria: proprietário reagiu, mas eles fugiram - TVI

Assalto violento a ourivesaria: proprietário reagiu, mas eles fugiram

No interior da loja estavam sete pessoas. Ninguém ficou ferido

Relacionados
Três homens encapuzados assaltaram uma ourivesaria em Algés de arma em punho e com a loja cheia de clientes. O roubo, ocorrido na última terça-feira, durou apenas 45 segundos e foi filmado por uma câmara de videovigilância. Mostra a agressividade do grupo de assaltantes bem como a reacção inesperada do proprietário.

As imagens mostram a violência do grupo de assaltantes, que não contava com a reacção do proprietário, que se lançou de imediato sobre o primeiro encapuzado que entra na loja. «Não dá para ficar parado e na altura, se tivesse uma faca ou outra coisa qualquer, agredia-o de alto a baixo. Não me fazia diferença nenhuma, com os nervos que uma pessoa tem faz tudo e mais alguma coisa», contou à TVI o proprietário Ramiro Catarino.

Na sequência da luta um dos assaltantes dispara para o ar, a bala faz ricochete no tecto e por sorte não acerta em nenhuma das sete pessoas que estava no interior da loja e que foram fugindo uma de cada vez. «Fiquei da parte de fora e já não tive hipótese de entrar, porque estava outro ao pé do carro», acrescenta.

A agressividade dos ladrões de arma em punho é reconhecida de outros cenários porque o senhor Ramiro já foi assaltado quatro vezes: «Estes indivíduos vêm dispostos a tudo».

Apenas uma senhora, ficou no interior da loja, durante todo o assalto, agachada a um canto. Os assaltantes fugiram com a ajuda de um terceiro homem, cúmplice, que estava à espera no interior de um carro estacionado em frente da loja.
Continue a ler esta notícia

Relacionados