PJ detém suspeito de vários crimes de carjacking - TVI

PJ detém suspeito de vários crimes de carjacking

Arma (arquivo)

O último dos crimes ocorreu a 7 de abril, em Oliveira de Azeméis

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta terça-feira, a detenção de um dos presumíveis autores de um roubo de uma viatura, com recurso a arma de fogo. O crime ocorreu no último dia 7 de abril, em Oliveira de Azeméis.

As autoridades recuperaram a viatura e os bens pessoais roubados às vítimas e apreendeu uma outra viatura, também alegadamente «roubada pelo arguido à mão armada, no passado dia 17 de maio, assim como uma pistola de alarme, uma réplica de arma de fogo, gorros, luvas e uma cabeleira usada nos assaltos, entre vários outros objetos com interesse processual para esclarecimento de vários crimes idênticos ocorridos no norte do país».

O mesmo indivíduo é ainda suspeito de ter roubado uma outra viatura, em Miramar, Vila Nova de Gaia, a 9 de abril, «sequestrando uma das vítima e obrigando-a a revelar o código secreto dos cartões, com os quais foram efetuados levantamentos bancário».

O homem agora detido, tem 39 anos, está desempregado, e tem um largo passado criminal. Já cumpriu mesmo pena de prisão pela prática de crimes contra o património e tráfico de estupefacientes. Vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Na detenção do arguido, a PJ contou com a colaboração da PSP de São João da Madeira.
Continue a ler esta notícia