PJ detém suspeitos de assalto aos CTT - TVI

PJ detém suspeitos de assalto aos CTT

Praticamente todas as grandes agências concorreram aos CTT. Strat e Fischer saíram vencedoras

São de Setúbal mas, segundo a PJ, deslocavam-se a Coimbra para assaltar

Relacionados
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira a detenção de três homens, com idades entre os 21 e os 31 anos, suspeitos de vários assaltos a estações de correio e estabelecimentos comerciais da área de Coimbra, informa a Lusa.

Os detidos, residente na zona de Setúbal, são suspeitos da prática de diversos assaltos, nos últimos seis meses, com recurso a armas de fogo, cujo produto ascende a milhares de euros.

«Vinham aqui volta e meia fazer umas incursões e regressavam a Setúbal», disse esta quarta-feira fonte da Directoria do Centro da PJ, responsável pela identificação e detenção dos três alegados assaltantes.

Os três homens, já referenciados pelas forças policiais, utilizavam veículos furtados nos assaltos, realizados entre Outubro de 2008 e Março de 2009.

«Enquanto um deles ficava ao volante, os outros entravam nos estabelecimentos, ameaçando, com armas de fogo, as pessoas que ali se encontravam, obrigando os proprietários e funcionários a fazerem a entrega de dinheiro», frisa a PJ.

A operação que levou à detenção dos suspeitos - que contou com a colaboração do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da Polícia Judiciária e da PSP daquela cidade - resultou na apreensão de uma viatura e vários objectos relacionados com os assaltos.

As investigações continuam a decorrer e poderão levar a outras detenções.

«Poderá haver mais envolvidos», disse a fonte da PJ.

Os três detidos deverão ser presentes a tribunal em quarta-feira, em Coimbra, para aplicação de medidas de coacção.
Continue a ler esta notícia

Relacionados