Portugueses chegaram do Egipto durante a madrugada - TVI

Portugueses chegaram do Egipto durante a madrugada

Avião da Força Aérea, com 46 portugueses e um espanhol a bordo, aterrou às 06:00, no aeroporto de Figo Maduro

O avião da Força Aérea Portuguesa que transportou cidadãos portugueses que se encontravam no Egipto aterrou cerca das 6:00 desta quarta-feira, em Lisboa, no aeroporto militar de Figo Maduro. A bordo viajaram 46 portugueses e um cidadão espanhol.

De acordo com a Lusa, o passageiro mais novo era uma menina de nove meses, que viajou do Cairo para Lisboa com a mãe. No aeroporto de Figo Maduro encontravam-se alguns familiares dos passageiros vindos do Cairo.

O avião, um Hércules C-130, saiu do Cairo na terça-feira à noite, tendo efectuado uma escala técnica na ilha grega de Creta.

Um segundo avião Hércules C-130 da Força Aérea Portuguesa encontra-se já na ilha grega de Creta, de onde seguirá para o Cairo para recolher mais portugueses no Egipto. A informação é avançada pela Lusa, que cita fonte oficial.

O aparelho seguirá ainda esta quarta-feira de Creta para a capital do Egipto, referiu o director do Gabinete de Emergência Consular do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Alexandre Duarte Jesus.

Desconhece-se ainda o número de portugueses que serão transportados para Lisboa pelo segundo avião da Força Aérea.
Continue a ler esta notícia