GNR desmantela rede de tráfico de estupefacientes - TVI

GNR desmantela rede de tráfico de estupefacientes

GNR

Os seis elementos operavam nos concelhos da Guarda, Seia e Manteigas

Relacionados
A GNR da Guarda anunciou esta sexta-feira ter desmantelado uma rede de tráfico de estupefacientes, constituída por seis elementos, que operava nos concelhos de Guarda, Seia e Manteigas.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que a investigação, iniciada há cerca de um ano, foi concluída na quinta-feira, com a detenção de três suspeitos, dois homens de 24 anos e uma mulher de 21, residentes em Seia e Manteigas.

Durante a realização de duas buscas domiciliárias, militares dos Núcleos de Investigação Criminal da Guarda e de Gouveia, apreenderam 247,7 gramas de haxixe, 2,5 gramas de MDMA, 63 sementes de canábis, uma balança de precisão, três moinhos, dois telemóveis e 118 euros em dinheiro.

No âmbito da mesma ação, a guarda tinha detido em novembro, na Guarda e na Covilhã, três suspeitos de pertencerem ao mesmo grupo de tráfico de estupefacientes que operava na região.

Com as seis detenções, a GNR admite ter desfeito «uma rede que operava nos concelhos de Guarda, Manteigas e Seia» e «junto de escolas».

No total, a GNR realizou cinco buscas domiciliárias, apreendeu 800 gramas de haxixe (suficientes para quatro mil doses individuais), várias armas de fogo e brancas e também diverso material utilizado na atividade ilícita, segundo a fonte.

Os seis detidos estão a aguardar o desenrolar do processo em liberdade, sujeitos a apresentações semanais junto das autoridades da área de residência e proibidos de se aproximarem de estabelecimentos de ensino.
Continue a ler esta notícia

Relacionados