A arma shot-gun (caçadeira de canos cerrados) roubada a dois agentes policiais no Entroncamento, foi recuperada ao final da tarde desta segunda-feira, disse à Agência Lusa fonte policial.
Segundo a mesma fonte, «o facto das várias forças policiais, em trabalho articulado, terem conseguido recuperar esta arma tem um significado deveras importante porque não só é recuperado um bem que é pertença do Estado, como tem muita importância em termos do processo em curso relativamente ao grupo de cinco suspeitos detidos».
«É que, para além das nossas suspeitas e convicções, é também importante juntar e apresentar as provas materiais», afirmou a fonte policial.
Segundo disse, «a arma que foi roubada aos agentes já está na posse da PSP, em trabalho de equipa com a PJ e a GNR, tendo sido encontrada ao final da tarde de hoje», em local que não precisou.
A operação policial de domingo, a cargo do comando de Santarém, não se limitou à casa na Abrançalha-de-Baixo, onde se refugiou o grupo suspeito da agressão e roubo da shot-gun aos dois agentes no Entroncamento, mas decorreu também em vários locais, incluindo operações STOP.
A perseguição ao grupo acabou por resultar num tiroteio em Abrançalha-de-Baixo que deixou baleado com gravidade um elemento do Grupo de Operações Especiais (GOE) da PSP, que foi alvo de intervenção cirúrgica e já não corre perigo de vida.
Os cinco individuos do grupo detidos domingo em Abrançalha-de-Baixo, em Abrantes, serão ouvidos terça-feira, pelas 9:15, no Tribunal Judicial da Comarca de Abrantes.
Artigo actualizado às 23h22
Abrantes: arma roubada a PSP encontrada
- Redação
- PP
- 28 jul 2008, 22:33
Suspeitos vão ser ouvidos terça-feira de manhã no Tribunal Judicial da Comarca de Abrantes
Continue a ler esta notícia