Abrantes: arma roubada a PSP encontrada - TVI

Abrantes: arma roubada a PSP encontrada

Polícia [arquivo]

Suspeitos vão ser ouvidos terça-feira de manhã no Tribunal Judicial da Comarca de Abrantes

Relacionados
A arma shot-gun (caçadeira de canos cerrados) roubada a dois agentes policiais no Entroncamento, foi recuperada ao final da tarde desta segunda-feira, disse à Agência Lusa fonte policial.

Segundo a mesma fonte, «o facto das várias forças policiais, em trabalho articulado, terem conseguido recuperar esta arma tem um significado deveras importante porque não só é recuperado um bem que é pertença do Estado, como tem muita importância em termos do processo em curso relativamente ao grupo de cinco suspeitos detidos».

«É que, para além das nossas suspeitas e convicções, é também importante juntar e apresentar as provas materiais», afirmou a fonte policial.

Segundo disse, «a arma que foi roubada aos agentes já está na posse da PSP, em trabalho de equipa com a PJ e a GNR, tendo sido encontrada ao final da tarde de hoje», em local que não precisou.

A operação policial de domingo, a cargo do comando de Santarém, não se limitou à casa na Abrançalha-de-Baixo, onde se refugiou o grupo suspeito da agressão e roubo da shot-gun aos dois agentes no Entroncamento, mas decorreu também em vários locais, incluindo operações STOP.

A perseguição ao grupo acabou por resultar num tiroteio em Abrançalha-de-Baixo que deixou baleado com gravidade um elemento do Grupo de Operações Especiais (GOE) da PSP, que foi alvo de intervenção cirúrgica e já não corre perigo de vida.

Os cinco individuos do grupo detidos domingo em Abrançalha-de-Baixo, em Abrantes, serão ouvidos terça-feira, pelas 9:15, no Tribunal Judicial da Comarca de Abrantes.

Artigo actualizado às 23h22
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE