Seis detidos por atearem incêndios florestais - TVI

Seis detidos por atearem incêndios florestais

Incêndio na Serra de Tavira

Indivíduos têm idades entre os 18 e os 22 anos. Fogos destruíram 20 hectares de floresta

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira quatro jovens, com idades entre os 18 e os 22 anos, suspeitos de terem ateado seis incêndios florestais na zona de Sobral de Monte Agraço.

Segundo a Directoria de Lisboa da Judiciária, os incêndios registaram-se na passada terça-feira, de madrugada, e destruíram cerca de 20 hectares de floresta, pondo em perigo várias habitações e uma exploração pecuária, obrigando à intervenção de quatro corporações de bombeiros.

«As investigações desenvolvidas permitiram determinar o modus operandi, os locais de ignição dos incêndios e, a partir desses dados, chegar aos autores, que agiram motivados por razões fúteis e puro vandalismo», acrescenta a PJ.

Para se deslocarem para os locais onde atearam os fogos, os detidos usaram o carro de um deles, que agora foi apreendido.

Os detidos, todos solteiros e com profissões de estudante, montador de estruturas, cortador de carnes e um desempregado, vão ser ouvidos agora em primeiro interrogatório judicial, para aplicação de medidas de coacção.
Continue a ler esta notícia