Abrantes: polícia baleado ainda internado - TVI

Abrantes: polícia baleado ainda internado

Polícia [arquivo]

O agente está internado no serviço de cirurgia cardiovascular do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e está estável

O agente da PSP ferido a tiro domingo numa operação em Abrantes encontra-se internado no serviço de cirurgia cardiovascular do hospital de Santa Maria, Lisboa, sendo o seu estado considerado estável, disse à Lusa fonte hospitalar.

O agente do Grupo de Operações Especiais (GOE) da PSP foi atingido em Abrançalha-de-Baixo, Abrantes, no decorrer de uma operação montada para deter os homens que agrediram dois polícias da PSP no sábado à noite no Entroncamento.

O elemento do GOE foi transferido domingo de helicóptero do Hospital de Abrantes, onde foi operado, para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Em declarações à agência Lusa, uma fonte do Hospital de Santa Maria adiantou que o agente está internado no serviço de cirurgia cardiovascular.

«O seu estado é estável. Não corre risco de vida», indicou a mesma fonte.

O agente ferido foi atingido a tiro com gravidade no baixo ventre, tendo sido transportado para o Hospital de Abrantes, onde foi submetido a uma primeira intervenção cirúrgica.

Posteriomente - uma vez que a unidade de Abrantes não dispõe de cirurgia vascular - o agente foi transferido de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

No domingo, as autoridades policiais conseguiram deter cinco elementos que estarão envolvidos nas agressões.

Os elementos detidos vão ser apresentados ao juiz do Tribunal de Abrantes esta segunda-feira.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE