Maddie: processo será reaberto se surgirem «factos novos» - TVI

Maddie: processo será reaberto se surgirem «factos novos»

PGR reage à estadia de Gerry McCann em Portugal para procurar a filha

Relacionados
A Procuradoria-Geral da República afirmou, esta quarta-feira, que o processo relativo ao desaparecimento de Madeleine McCann só será reaberto se surgirem «factos novos, credíveis e relevantes», numa reacção às declarações do pai da criança.

Gerry McCann manifestou a intenção de cooperar com as autoridades portuguesas no processo de procura da filha, desaparecida no Algarve em Maio de 2007, acreditando que há passos que ainda podem ser dados na investigação.

«Achamos que há muito boas hipóteses de a Maddie ainda poder ser encontrada viva e de boa saúde e, por isso, queremos que a busca continue. Queremos salientar o nosso desejo de trabalhar com as autoridades tanto quanto for possível», afirmou Gerry McCann, que chegou terça-feira a Portugal para uma visita de apenas dois dias.

Solicitada pela Lusa a comentar estas declarações, a PGR respondeu por escrito, afirmando que «o processo só poderá ser reaberto se forem apresentados factos novos, credíveis e relevantes», sem adiantar mais qualquer observação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados