Viana do Castelo: bombeiros receberam 89 chamadas - TVI

Viana do Castelo: bombeiros receberam 89 chamadas

Sociedade

Ventos fortes e chuvas intensas causaram o pânico nas últimas 24 horas

Relacionados
Os bombeiros do distrito de Viana do Castelo foram chamados a apoiar 89 ocorrências provocadas pelos fortes ventos e chuva intensa nas últimas 24 horas, disse à agência Lusa fonte da Protecção Civil.

Dos pedidos de apoio recebidos, 47 foram relativos a inundações, por todo o distrito, mas com «maior incidência no concelho de Viana do Castelo», explicou o segundo Comandante Distrital de Protecção Civil.

«Foram inundações em estradas, viadutos e habitações, que necessitaram da intervenção dos bombeiros», acrescentou Robalo Simões.

Nas últimas 24 horas, há ainda registo de 23 quedas de árvores, sobretudo em Viana do Castelo, Ponte de Lima, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez e oito casos de desabamento de terras, além de nove pedidos para desentupimentos de canalizações.

Os fortes ventos e chuva intensa fizeram-se sentir, sobretudo, a partir das 21:00 deste domingo.

No total foram mobilizados para o terreno 328 bombeiros, apoiados por 98 viaturas e dezenas de elementos da PSP e da GNR de todos os dez concelhos do distrito.

A Protecção Civil registou ainda dois casos envolvendo quedas de estruturas, como andaimes e gruas, nos concelhos de Paredes de Coura e Viana do Castelo, «mas sem provocar feridos».

«Felizmente não registámos, que nos tenha chegado ao conhecimento, qualquer caso mais grave. De qualquer forma, quando alguém pede socorro é porque está aflito e tivemos isso sempre em linha de conta no apoio que demos», concluiu Robalo Simões.
Continue a ler esta notícia

Relacionados