Gripe suína: Açores alertam viajantes - TVI

Gripe suína: Açores alertam viajantes

Autoridades de saúde garantem que não há qualquer caso suspeito na região

Relacionados
A Direcção Regional de Saúde dos Açores esclareceu esta segunda-feira que «não existem» na região casos de gripe suína, mas alertou que os viajantes com destino a áreas afectadas pela doença devem adoptar medidas de higiene preventivas.

Nesse sentido, num comunicado enviado à Lusa, a Direcção Regional de Saúde salienta que os viajantes com destino aos EUA e ao México «devem ter em atenção eventuais riscos de adquirir a doença, pelo que deverão adoptar medidas de higiene individual». Lavar frequentemente as mãos e cobrir a boca e o nariz quando espirrar ou tossir, usando lenço de papel sempre que possível, são alguns dos conselhos apresentados.

No mesmo sentido, os viajantes são aconselhados, no regresso das zonas atingidas pela doença, caso apresentem sintomas gripais a contactar o médico ou os serviços de saúde. «Estas são medidas habituais em situações desta natureza, não havendo razões para alarme», esclarece a Direcção Regional de Saúde, assegurando que está em contacto com os hospitais e as autoridades de saúde para acompanhar a situação no arquipélago.
Continue a ler esta notícia

Relacionados