«O meu PSD não tem nada a ver com ilegalidades» - TVI

«O meu PSD não tem nada a ver com ilegalidades»

  • Portugal Diário
  • 20 fev 2008, 13:57
Luís Filipe Menezes no XXX Congresso do PSD - Foto de Nuno Veiga/Lusa

Luís Filipe Menezes demarca-se de problemas com o financiamento

Relacionados
O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, demarcou a sua liderança da ilegalidade financeira cometida em 2001, quando Durão Barroso estava à frente do partido, que resultou agora numa coima de 35 mil euros, informa a agência Lusa.

«Independentemente de o PSD ser só um, este meu PSD não tem nada a ver com isso», declarou Luís Filipe Menezes, durante uma visita à Zona J de Chelas, em Lisboa.

PSD admite «desleixo» e paga multa

Constitucional: PSD e Somague multados

O presidente do PSD pediu à comunicação social que divulgasse esta declaração, escusando-se a falar mais sobre o assunto.

Recorde-se que o PSD foi condenado pelo Tribunal Constitucional a pagar 35 mil euros por ter recebido ilegalmente da construtora Somague um donativo indirecto de 233.415 euros em 2001, montante que terá de entregar ao Estado, segundo um acórdão divulgado na terça-feira.

Na sequência dessa condenação, o secretário-geral do PSD, José Ribau Esteves, anunciou que a direcção social-democrata decidiu realizar uma auditoria externa administrativa e financeira às contas do partido desde o ano de 2001.
Continue a ler esta notícia

Relacionados