Largada de touros faz um morto na Moita - TVI

Largada de touros faz um morto na Moita

Touros de morte em Barrancos

Foram ainda registados quatro feridos: «são condicionantes inerentes a um evento taurino», diz organização

Relacionados
Um morto e quatro feridos é o balanço das largadas de touros que decorreram no fim-de-semana na vila da Moita, integradas na tradicional Feira de Maio, informa a Lusa.

Durante o fim-de-semana decorreram três largadas de touros na avenida da Moita, que levaram milhares de pessoas às ruas, numa terra com forte tradição na tauromaquia. Na largada que decorreu na madrugada de sábado, um homem de 34 anos, que residia no Lavradio, concelho do Barreiro, foi colhido por um touro, acabando por morrer.

«Registou-se um morto e quatro feridos que foram transportados ao hospital. Aproveito para enviar as condolências à família enlutada», referiu à Lusa Nuno Carvalho, da comissão de festas.

O responsável explicou que são sempre situações a lamentar mas lembrou que «são condicionantes inerentes a um evento taurino».

Em relação à Feira de Maio, Nuno Carvalho faz um balanço positivo, referindo que houve uma «muito boa adesão popular». «O tempo ajudou, o programa também e tivemos uma muito boa adesão popular, que também ajudou o comércio local. Foi um aperitivo para as Festas da Moita», salientou.

Esta sexta-feira, em Madrid, um toureiro foi colhido no pescoço por um touro, dando a origem a imagens chocantes que rapidamente se espalharam pelos meios de comunicação social.
Continue a ler esta notícia

Relacionados