Matosinhos: terra de pais-natal - TVI

Matosinhos: terra de pais-natal

  • Portugal Diário
  • 7 dez 2007, 16:07

É a «cidade do Mundo com mais pais-Natal por metro quadrado»

Relacionados
A cidade de Matosinhos é, a partir de esta sexta-feira, a «cidade do Mundo com mais pais-Natal por metro quadrado», no âmbito de uma iniciativa que pretende «dinamizar e revitalizar» o comércio tradicional local, disse à Lusa fonte autárquica.

Os 47 pais-Natal, com três metros de altura, foram construídos, em vários materiais, por alunos das escolas públicas e privadas de Matosinhos, envolvendo cerca de cinco mil estudantes, auxiliados por professores, auxiliares e encarregados de educação.

Hoje, durante todo o dia, os pais-Natal gigantes estão a ser colocados nas principais rotundas da cidade e na Brito Capelo, a principal rua comercial de Matosinhos.

Nesta artéria ficarão concentradas 22 figuras e as restantes ficarão espalhadas pelas principais rotundas da cidade.

O presidente da Junta de Freguesia de Matosinhos, António Parada, disse à Lusa que «as crianças têm, naturalmente, uma capacidade enorme de convencer os seus pais e restante família a sair de casa para verem in loco o trabalho realizado».

«Assim alcançamos o nosso objectivo que é atrair a população ao centro da cidade e, consequentemente, ao comércio tradicional para fazerem as suas compras de Natal», acrescentou o autarca.

António Parada realçou ainda que «já hoje de manhã, quando começaram a ser colocados os primeiros pais-Natal, se sentiu um maior movimento em Brito Capelo».

Os pais-Natal gigantes vão ficar expostos até ao Dia de Reis.
Continue a ler esta notícia

Relacionados