Vistos Gold: investigado perdão fiscal a empresa de arguido no processo "Marquês" - TVI

Vistos Gold: investigado perdão fiscal a empresa de arguido no processo "Marquês"

Escutas implicam Miguel Macedo num tratamento de favor a empresa ILS

Relacionados
Nas buscas judiciais ao gabinete do secretário de estado das Finanças, Paulo Núncio, os investigadores do caso "Vistos Gold" recolheram documentos sobre um alegado favorecimento fiscal em sede de IVA à empresa Inteligent Life Solutions - produtos e soluções na área da saúde, situada em Lisboa.

O governo diz que a Justiça recolheu dados no computador de um funcionário da secretaria de estado das Finanças e Paulo Núncio garante não ter emitido qualquer despacho relacionado com o caso em investigação

A investigação ao caso dos vistos dourados diz ainda que o arguido Jaime Gomes, ex-sócio e amigo do antigo Ministro da Administração Interna, agiu no interesse da ILS ao pedir a Miguel Macedo e ao então diretor nacional do SEF, Manuel Palos, que desbloqueassem os entraves diplomáticos que impediam a emissão de vistos de residência aos cidadãos líbios. 

Já sobre o alegado favorecimento fiscal, em agosto de 2014, Jaime Gomes é escutado a dizer que sobre "a questão do iva, o ministro teve conhecimento disso e também esteve envolvido".

Miguel Macedo, que se demitiu na sequência do processo "Vistos Gold", continua a aguardar a resposta ao pedido para ser ouvido no inquérito. 

O processo Vistos Gold investiga crimes de corrupção e tráfico de influências na atribuição de vistos dourados.
Continue a ler esta notícia

Relacionados