Greve Geral: dirigente sindical detido - TVI

Greve Geral: dirigente sindical detido

Greve Geral, 22 de Março 2012 (Lusa)

Por «tentar impedir substituição de colega em greve»

Um dirigente sindical que integrava um piquete de greve foi detido pela GNR, na estação ferroviária de Penafiel, alegadamente por tentar impedir a substituição de um trabalhador em greve.

Álvaro Pinto, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários, disse à agência Lusa que «o piquete de greve estava a exercer a sua função, estava a tentar impedir que um trabalhador escalado para os serviços mínimos fosse desviado para fazer seguir um comboio que não estava incluído nesses serviços mínimo».

De acordo com este dirigente sindical, a greve está a ter uma adesão «muito elevada» na CP, uma vez que «nem os serviços mínimos estão a ser cumpridos».

Na Estação de S. Bento, no Porto, registou-se também «alguma confusão», nomeadamente quando alguns elementos do piquete de greve ocuparam a linha para impedir que um comboio circulasse sem a tripulação completa.

«O comboio ia seguir apenas com o maquinista, sem o revisor. Ao piquete de greve também compete zelar pela segurança e foi o que aconteceu neste caso», acrescentou Álvaro Pinto.
Continue a ler esta notícia