O Tribunal Judicial de Abrantes terminou terça-feira de ouvir o grupo de cinco indivíduos detido domingo, em Abrançalha-de-Baixo, sendo que «o despacho será lido quarta-feira-feira pelas 11 horas no Tribunal Judicial de Abrantes», anunciou o Comandante da PSP, Celso Marques.
A Juíza do Tribunal Judicial de Abrantes terminou de ouvir cerca das 23 horas o quinto elemento do grupo alegadamente suspeito de agressão a agentes da PSP no Entroncamento seguida de roubo de uma arma shot-gun (caçadeira de canos serrados).
Após perseguição das autoridades policiais, um agente acabou por ser baleado com gravidade, alegadamente por um dos elementos do grupo detido.
A shot-gun roubada a um agente da PSP, sábado, no Entroncamento, acabou por ser resgatada pelas autoridades na estrada num campo de milho, entre Vila Nova da Barquinha e Golegã.
Segundo as autoridades, «ainda faltam encontrar duas armas», continuando em curso as respectivas diligências.
Segundo disse à Agência Lusa fonte policial, as inquirições aos cinco detidos «têm como base os crimes de roubo, agressão e tentativa de homicídio» a agentes da autoridade policial.
Os cinco detidos recolheram aos calaboiços, sendo aguardados no exterior do Tibunal de Abrantes por alguns curiosos e por cerca de uma dezena de familiares, essencialmente mulheres, num ambiente tranquilo.
O processo culminará quarta-feira, pelas 11 horas, com a leitura do despacho que determinará os termos de coacção eventualmente a aplicar aos cinco indivíduos alegadamente suspeitos.
Abrantes: detidos conhecem hoje medidas de coacção
- Redação
- SM
- 30 jul 2008, 07:51
Suspeitos foram ouvidos durante todo o dia de terça-feira. Inquirições «têm como base os crimes de roubo, agressão e tentativa de homicídio» a agentes da autoridade
Continue a ler esta notícia