Homicidas violentos detidos no Norte - TVI

Homicidas violentos detidos no Norte

Um disparou contra vizinho e outro esfaqueou idosa no pescoço

Relacionados
Dois homens, suspeitos do crime de homicídio foram detidos, esta quinta-feira, pela Polícia Judiciária de Braga. Um deles disparou um tiro de caçadeira contra a cabeça de um vizinho e o outro esfaqueou uma idosa no pescoço.

No primeiro caso, um homem de 60 anos é o principal suspeito de ter disparado um tiro de caçadeira contra um vizinho. «O tiro atingiu o rosto da vítima lateralmente», adiantou ao PortugalDiário fonte da Polícia Judiciária.

O homem atingido tem 75 anos e está internado no hospital, mas livre de perigo. O móbil do crime terá sido motivos fúteis. «Alguma zanga, já que não foram apurados motivos passionais ou de roubo», adiantou.

Num outro caso a PJ deteve um homem de 34 anos que, em Fevereiro, assassinou com duas facadas no pescoço uma mulher de 87 anos, em Valença. O homem foi detido pela Guarda Civil espanhola em sequência do mandado de detenção europeu e depois foi extraditado para Portugal.

A vítima foi morta na sua residência, tendo o corpo sido detectado apenas um mês após a prática do crime. «Na consumação do crime, cujo móbil foi o roubo de dinheiro, o detido utilizou duas facas que se encontravam na casa daquela», informou a PJ. O suspeito ficou em prisão preventiva.
Continue a ler esta notícia

Relacionados