Operação «Super Mário» no aeroporto de Lisboa - TVI

Operação «Super Mário» no aeroporto de Lisboa

Cocaína (Arquivo)

PJ deteve cinco suspeitos de tráfico de droga. Cocaína vinha dissimulada em duas malas

Relacionados
A Polícia Judiciária deteve cinco homens, um dos quais estrangeiros, e apreendeu 5,500 quilogramas de cocaína, transportadas por via aérea para Lisboa e que vinha dissimulada em duas malas, divulgou esta quarta-feira a PJ, noticia a Lusa.

Segundo a Direcção Central de Investigação ao Tráfico de Estupefacientes (DCITE) da PJ, a cocaína, em elevado grau de pureza, destinava-se ao consumo interno, sendo que os homens detidos quarta-feira, com idades entre os 24 e 52 anos, são suspeitos de introduzir regularmente em Portugal «quantidades apreciáveis» de droga.

A droga era proveniente da América Latina e quatro das detenções ocorreram no momento em que as malas eram entregues à porta do aeroporto, em Lisboa, tendo o responsável por esta organização sido detido fora de flagrante delito. Os detidos vão ser sujeitos a primeiro interrogatório judicial.

Além da droga, foram ainda apreendidas na «Operação Super Mário» duas viaturas, uma arma de calibre proibido com 11 munições e outros elementos de interesse probatório.

Segundo a DCITE/PJ, a investigação, que decorria há mais de um ano, vai prosseguir com vista «à total definição do alcance, contornos e extensão da actividade delituosa em causa».
Continue a ler esta notícia

Relacionados