Violador de Telheiras: conhece este homem? - TVI

Violador de Telheiras: conhece este homem?

PJ divulga retrato de violador

PJ apela à população para ajudar a encontrar o homem que já violou mais de 10 jovens

Relacionados
É português, tem cerca de 25 anos, é caucasiano, magro e mede entre 1,70 cm a 1,75 cm. Chamam-lhe o «violador de Telheiras» por atacar as vítimas, preferencialmente, nesta zona, mas já atacou mulheres noutras zonas da capital. A Polícia Judiciária (PJ) não tem pistas sobre a sua identidade e divulgou um retrato robot, a pedir ajuda à população para ajudar na sua identificação.

Os primeiros ataques sexuais aconteceram em 2008 e, desde então, tem sido uma dor de cabeça para as autoridades. É capaz de estar meses sem fazer vítimas como, de repente, atacar várias jovens num curto espaço de tempo.

A maneira como actua é sempre igual. Espera as vítimas dentro dos prédios e com uma faca obriga-as a praticar actos sexuais (oral ou masturbação). Ataca com o rosto descoberto e o facto de ter um rosto «vulgar», com nada de muito distintivo, tem-se revelado um dos grandes obstáculos na investigação. A última vez que cometeu um crime foi no final de 2009.

Já estão identificadas mais de 10 vítimas (menores), mas é possível que existam mais e que nunca tenham apresentado queixa. «Não é um crime fácil», conta ao tvi24.pt fonte ligada à investigação e «por medo ou vergonha as pessoas não falam».

No comunicado divulgado no site da judiciária pode ler-se: «no âmbito de investigação policial por crimes graves contra as pessoas, a PJ solicita a colaboração do público, no sentido de fornecer informações que serão sigilosas e permitam conduzir à identificação do indivíduo suspeito a que corresponde o retrato-robô.

Trata-se de um homem, de nacionalidade portuguesa, com cerca de 1,70/1,75m de altura, 25/30 anos de idade e de estatura média/magro. Usa cabelo muito curto, apresentando entradas ou rapado. Traja roupa casual ou desportiva. Habitualmente usa óculos escuros e/ou espelhados tipo " Ray Ban". Foi visto com chapéu panamá em tecido cor bege e mala/mochila também em tecido da mesma cor, da marca "Eastpack"».

Caso disponha de quaisquer elementos que possam conduzir à identificação do indivíduo suspeito, agradece-se o contacto para: Polícia Judiciária, Directoria de Lisboa e Vale do Tejo. Telefone: 218 641 248 . Telemóvel: 96 857 4838. Ou através do endereço de correio electrónico dl.2seccao@pj.pt.

Veja a foto
Continue a ler esta notícia

Relacionados