PJ desmantela grupo responsável por rapto de estudante angolano - TVI

PJ desmantela grupo responsável por rapto de estudante angolano

  • CE
  • 3 jul 2019, 13:49
Polícia Judiciária

Vítima foi raptada, em maio, durante a madrugada, na via pública, com contornos de grande violência, tendo sido mantida em cativeiro durante várias horas, torturada, agredida e ameaçada

A PJ desmantelou um grupo ao deter quatro homens responsáveis pelo rapto, em maio, de um estudante universitário de nacionalidade angolana, indicou esta quarta-feira aquela polícia.

Em comunicado, a Polícia Judiciária adianta que a Unidade Nacional Contra-Terrorismo (UNCT) da PJ realizou na terça-feira, no âmbito de um inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Sintra, uma operação com vista ao desmantelamento de um grupo criminoso suspeito de um crime de rapto de um estudante universitário de nacionalidade angolana.

Segundo a PJ, a vítima foi raptada durante a madrugada, na via pública, com contornos de grande violência, tendo sido mantida em cativeiro durante várias horas, torturada, agredida e ameaçada.

A PJ refere que o rapto teve “o objetivo consumado” de ser extorquida ao estudante angolano uma quantia em dinheiro.

A Polícia Judiciária indica ainda que durante a operação foram detidos quatro homens, com idades entre os 25 e os 33 anos, e foram apreendidos relevantes elementos de prova.

Os arguidos vão ser presentes esta quarta-feira no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para primeiro interrogatório judicial e aplicação da medida de coação.

Continue a ler esta notícia