Faro: roubo e carjacking em hotel - TVI

Faro: roubo e carjacking em hotel

Arma

Dois encapuzados entraram numa pousada. Exigiram dinheiro na recepção e roubaram carro de cliente

Dois homens encapuzados entraram sábado à noite na Pousada de Estói, hotel recentemente aberto em regime de «soft opening», e sob ameaça de arma de fogo exigiram dinheiro na recepção e roubaram um carro de um cliente, escreve a Lusa.

Em declarações à Agência Lusa, fonte da GNR confirmou que cerca da meia-noite de sábado «dois indivíduos encapuzados entraram na recepção da mais recente Pousada de Portugal e pediram dinheiro sob ameaça de arma de fogo».

A mesma fonte policial indicou que os homens terão chegado a pé ao local.

Carjacking em plena auto-estrada

O presidente da Junta de Freguesia de Estói adiantou que os assaltantes, com a cara coberta, ameaçaram em primeiro lugar o recepcionista do hotel para lhes entregar o dinheiro em caixa, mas que ao ouvirem uma viatura chegar junto da recepção mudaram o alvo e ameaçaram de morte o condutor de um veículo da marca Audi.

Os assaltantes puseram-se em fuga na viatura roubada a um dos funcionários do grupo Pestana, que estava naquele momento a chegar com a família à Pousada de Estói.



O caso foi entregue à Polícia Judiciária, adiantou fonte da GNR.

A unidade hoteleira fica a alguns minutos de distância da Praia de Faro e do Aeroporto Internacional e integra a rede de pousadas históricas da Enatur.

O secular Palácio de Estói abriu ao público em regime de «soft opening» para a Páscoa e as obras de transformação do Palácio do Visconde de Estói, século VXII, teve um investimento de cerca de 10 milhões de euros e uma comparticipação de 6,5 milhões de fundos comunitários.

A abertura daquela Pousada de Portugal já desencadeou da parte da autarquia de Faro a vontade em passar a aldeia algarvia de Estoi a classificação de «Interesse Municipal».
Continue a ler esta notícia