Droga: mega-operação da GNR termina com onze detidos - TVI

Droga: mega-operação da GNR termina com onze detidos

GNR

Quase 200 militares fizeram rusgas nas zonas de Cascais e Cacém, o culminar de uma investigação que durava há 18 meses

Relacionados
Onze pessoas foram detidas na terça-feira, em Cascais, após 17 buscas realizadas no âmbito de uma operação contra o tráfico de droga, noticia a agência Lusa.

As buscas foram realizadas em 13 residências, três viaturas e um cabeleireiro, na madrugada de terça-feira, que resultaram na detenção de 10 homens com idades entre os 17 e os 43 anos e uma mulher com 26 anos.

Durante a operação, que envolveu 190 militares, a GNR apreendeu duas armas de fogo, 13 munições, um sabre samurai, um bastão extensível, três viaturas, 33 telemóveis, dois computadores portáteis, dois televisores LCD e diversos artigos em ouro.

Também apreendeu 363 doses de haxixe, 89 de cocaína, mais de 1500 euros, diversos medicamentos que eram utilizados como substâncias de corte, para misturar com a droga, e um furão, animal de detenção proibida.

Segundo a GNR, a investigação desenrolava-se há 18 meses e visou um grupo de indivíduos que se dedicavam à venda de estupefacientes nas localidades do Cacém, Alcabideche e Cascais. Os detidos têm antecedentes criminais no tráfico de droga, em furtos e em roubos, e um deles encontrava-se em prisão domiciliária com pulseira electrónica pela prática de roubos com recurso a arma de fogo.

Os arguidos foram ouvidos na quarta-feira pelo tribunal de Cascais, que, pelas 23:00, determinou aplicar prisão preventiva a três deles e apresentações periódicas diversas aos restantes.

Todos os arguidos, apesar de muitos serem familiares, estão proibidos de contacto com os restantes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados