FENPROF acusa ministra de «falta de rigor» e «manipulação» - TVI

FENPROF acusa ministra de «falta de rigor» e «manipulação»

Federação Nacional dos Professores critica Isabel Alçada por, na véspera da última ronda negocial, afirmar que é «tradição» avaliar os professores com Bom

Relacionados
A ministra da Educação peca por falta de rigor, inexperiência e manipulação da opinião pública. É esta a opinião da Federação Nacional dos Professores (FENPROF), que esta quarta-feira lançou aquelas acusações à ministra depois de Isabel Alçada ter afirmado que é «tradição» avaliar os professores com Bom, isto na véspera da última ronda negocial.

A ministra da Educação anunciou, esta quarta-feira, que 83% dos professores foram avaliados com Bom no último ano lectivo. Isabel Alçada refere que esse facto se explica com «a tradição da atribuição desta nota aos docentes por parte de quem avalia».

Em declarações à agência Lusa, o secretário-geral da FENPROF diz que as declarações da governante são, «no mínimo, de mau gosto». Sobretudo «na véspera de uma ronda negocial tão importante», em que está em causa «a possibilidade ou não de encerrar um processo negocial com acordo», afirmou Mário Nogueira.

«A senhora ministra da Educação peca aqui por falta de rigor e particularmente por inexperiência. Tem um discurso que procura introduzir alguma manipulação na opinião pública num momento decisivo da negociação com os sindicatos», acrescentou Mário Nogueira.

O secretário-geral da FENPROF lembrou que foi com «acções deste tipo» que começaram «alguns dos piores mal entendidos com a anterior equipa» do Ministério da Educação.

Professores fazem ultimato a Isabel Alçada

Governo e sindicatos realizam quinta-feira aquela que deverá ser a última ronda negocial para a revisão do estatuto da carreira e da avaliação docente, depois de terem falhado um acordo na semana passada.
Continue a ler esta notícia

Relacionados