Abrantes: audição de suspeitos adiada - TVI

Abrantes: audição de suspeitos adiada

Polícia [arquivo]

Tribunal adia interrogatório aos cinco suspeitos de agressão a agentes da PSP, «devido à necessidade de se proceder a mais diligências»

Relacionados
Os cinco detidos domingo em Abrançalha-de-Baixo, Abrantes, na sequência de um assalto e agressões a dois elementos da PSP, na madrugada de sábado no Entroncamento, apenas vão ser ouvidos na manhã de terça-feira em Tribunal, escreve a Lusa.

Este adiamento na apresentação dos cinco indivíduos ao juiz é «devido à necessidade de se proceder a mais diligências», segundo o comandante da PSP de Abrantes, Celso Marques.

Durante toda a manhã parte da tarde desta segunda-feira, o Delegado do Ministério Público e uma Juíza do Tribunal Judicial de Abrantes estiveram em inquirições aos dois elementos da PSP agredidos e assaltados pelos cinco suspeitos, agora detidos.

Segundo disse à Lusa Celso Marques, «o grupo está todo detido, uma vez que foi apurado que era composto apenas por cinco elementos e não por seis, como inicialmente foi suposto».

Os cinco indivíduos foram detidos na tarde de domingo, no âmbito de uma operação da PSP em Abrantes, destinada a localizar os autores da agressão aos dois agentes, com roubo de uma shot-gun, ocorrida no sábado no Entroncamento.

Abrantes: polícia baleado durante cerco a suspeitos

A perseguição ao grupo resultou num tiroteio, no qual foi baleado com gravidade um elemento do Grupo de Operações Especiais (GOE) da PSP.

De acordo com Celso Marques, «até ao momento nenhuma arma utilizada pelo grupo foi encontrada». «Ainda não encontrámos as armas mas vamos encontrá-las, com toda a certeza, até porque estão a ser efectuadas diligências nesse sentido», afirmou.

A operação policial de domingo, a cargo do comando de Santarém, não se limitou à casa na Abrançalha-de-Baixo, onde se refugiou o grupo, mas decorreu também em vários locais, incluindo operações STOP.

A intervenção da patrulha da PSP do Entroncamento, na madrugada de sábado, ocorreu depois de denúncias que apontavam para a presença de «indivíduos suspeitos», todos homens e aparentando idades entre os 18 e os 30 anos, numa viatura de cor cinzenta, num local onde habitualmente param carros com casais de namorados.

Os agentes dirigiram-se ao local, uma área da cidade do Entroncamento pouco movimentada e que se encontra loteada para futura construção, cerca das 02:0, e, quando se preparavam para abordar dois indivíduos que estavam no interior da viatura, foram surpreendidos por outros três elementos, um deles empunhando uma arma tipo shot-gun (caçadeira de canos serrados), tendo sido agredidos, ao mesmo tempo que lhes era roubada uma arma do mesmo calibre.
Continue a ler esta notícia

Relacionados