Disparou contra três polícias no aeroporto - TVI

Disparou contra três polícias no aeroporto

Sociedade

Homem suspeito de violência doméstica tentava impedir que a mulher e os filhos fugissem

ACTUALIZADA ÀS 14h21

Um homem alvejou a tiro três agentes policiais na quinta-feira à noite no aeroporto de Santa Maria, mas os elementos da PSP encontram-se fora de perigo, disse à Lusa fonte desta força policial.

O incidente ocorreu quando o homem tentava impedir a mulher e os filhos de embarcarem num avião com destino a Ponta Delgada, na ilha de S. Miguel.

O homem pôs-se em fuga depois de efectuar os disparos contra os agentes policiais, não tendo sido ainda encontrado, revelou o subcomissário Nuno Costa.

O porta-voz da PSP acrescentou que foi montada uma operação para a captura deste homem, envolvendo elementos da PSP, Polícia Judiciária, GNR e Polícia Marítima.

O autor dos disparos, um homem de cerca de 30 anos, é suspeito do crime de violência doméstica, tendo a esposa decidido abandoná-lo e viajar para Ponta Delgada para ser acompanhada por uma instituição de apoio.

Um dos três agentes estava de folga e corre agora o risco de perder a visão, revelou o Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL).

O SINAPOL «não aceita que mais elementos policiais sejam feridos no cumprimento da sua missão, sem que o poder político e a Direcção Nacional da PSP tirem as devidas conclusões», defendendo a necessidade de serem adoptadas medidas para «salvaguarda da integridade física dos profissionais».
Continue a ler esta notícia