Leitura da sina valeu burlas de mais de 100 mil euros - TVI

Leitura da sina valeu burlas de mais de 100 mil euros

PSP

Mulher detida pela PSP do Montijo

A PSP do Montijo anunciou, esta quarta-feira, a detenção de uma mulher de 51 anos por alegadas burlas que lhe terão rendido mais de 100 mil euros, após convencer as vítimas de que teriam de lhe pagar para ler a sina.

«A detida abordava as vítimas, sempre mulheres, junto aos parques de estacionamento de supermercados, dizendo que algo de mal iria suceder com as próprias ou com familiares e, para que isso não lhes acontecesse, teria que lhes ler a sina, pedindo-lhes dinheiro por esse serviço», explica a PSP em comunicado.

Apesar de na maior parte das situações as vítimas lhe entregarem o dinheiro pretendido, por vezes somas avultadas, a detida exigia que as mulheres lhe entregassem os artigos em ouro que pudessem ter consigo na altura ou que se deslocassem às suas residências para recolher todo o ouro que tivessem para que fosse igualmente benzido.

«Numa das ocasiões em que estes factos se passaram, umas das vítimas deslocou-se à sua residência, onde foi buscar todo o ouro que ali tinha guardado, avaliado em dezenas de milhares de euros, que entregou à suspeita», acrescenta a polícia.

A PSP refere que no decurso da investigação foi possível apurar que a detida casou prejuízos superiores a 100 mil euros, tendo também sido constituído arguido o seu companheiro, de 54 anos.

A mulher foi presente esta quarta-feira no Tribunal do Montijo, mas até ao momento não foi possível apurar as medidas preventivas que foram aplicadas.
Continue a ler esta notícia