Mais sete carreiras de tiro para forças de segurança - TVI

Mais sete carreiras de tiro para forças de segurança

Vigilância na Quinta da Fonte

Cada uma vai custar cerca de 150 mil euros

Relacionados
O Governo vai construir sete carreiras de tiro destinadas ao treino das forças de segurança, que terão de articular entre si a sua utilização, disse, em Castelo Branco o secretário de Estado da Administração Interna.

Rui Sá Gomes, que presidiu em Castelo Branco à assinatura, com a autarquia, de um protocolo com vista à construção de uma dessas infra-estruturas no concelho, disse que as futuras carreiras de tiro serão propriedade do Ministério da Administração Interna.

«As forças de segurança, PSP e GNR, vão ter que se entender entre si, quanto aos dias em que cada uma delas vai utilizar as estruturas, segundo o seu plano de formação em tiro», adiantou.

Com a criação destas carreiras de tiro, a formação vai chegar a um maior número de efectivos. «Esse é o objectivo do Governo», acrescentou o secretário de Estado.

O protocolo assinado esta sexta-feira com a autarquia de Castelo Branco prevê a instalação de uma carreira de tiro na zona da Feiteira.

O concurso para a sua construção será lançado em Agosto e prevê-se que cada uma destas infra-estruturas custe cerca de 150 mil euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados