GNR lança mega-operação de caça às armas - TVI

GNR lança mega-operação de caça às armas

Arma (Foto de arquivo)

Foram apreendidas 200 armas e milhares de munições e detidas 24 pessoas, entre elas, um elemento da polícia municipal que tinha uma metralhadora em casa

Relacionados
A GNR de Santo Tirso deteve esta terça-feira 24 pessoas, na posse de mais de 200 armas de fogo ilegais e apreendeu várias dezenas de armas brancas e milhares de munições, disse à Lusa fonte daquela força de segurança.

Segundo a fonte, os detidos, 23 homens e uma mulher, vão ser apresentados quarta-feira, às 14:00, no Tribunal de Instrução de Valongo onde decorre o inquérito judicial. Segundo a edição desta quarta-feira do JN, um dos detidos é um elemento da polícia municipal que tinha uma metralhadora em casa.

As detenções ocorreram na sequência da emissão judicial de 101 mandados de busca, por alegado tráfico ilegal de armas de fogo, em Santo Tirso, Valongo, Marco de Canavezes, Armamar, Porto, Famalicão, e Oliveira de Frades.

A operação, que decorreu desde as 07:00 de terça-feira, envolveu 411 militares da GNR de vários destacamentos nortenhos.

Foram alvo de buscas 41 residências, estabelecimentos de venda de armas e dezenas de viaturas. Segundo o JN, entre as armas apreendidas, contam-se pistolas de calibres 6,35 mm, 7,65 mm (uma das quais tinha sido furtada a um polícia) e 9 mm, uma metralhadora Kalashnikov, carabinas, caçadeiras, revólveres e milhares de armas brancas, como facas e punhais.

Os arguidos são suspeitos dos crimes de posse e comércio de arma ilegal e serão esta quarta-feira presentes a tribunal.

(Actualizada no dia 9 de Julho às 8.30 horas)
Continue a ler esta notícia

Relacionados