Caso de gripe A na Universidade do Minho - TVI

Caso de gripe A na Universidade do Minho

Controlo de passageiros em Budapeste

Estudante alojado numa residência em Guimarães está internado no Porto

Um aluno da Universidade do Minho está internado no Hospital de S. João, no Porto, infectado com gripe A. O estudante está alojado na residência universitária de Azurém, em Guimarães, onde permanecem nesta altura do ano 300 alunos. Contudo, apenas dois estão a ser acompanhados de forma mais próxima.

Número de infecções sobe para 79

«A residência de Guimarães não se encontra de quarentena, tendo apenas dois alunos, que tiveram um contacto mais directo com o estudante infectado, sido colocados numa área mais reservada, apesar de não apresentarem qualquer sintoma», disse o administrador dos Serviços de Apoio Social, Carlos Silva, numa nota enviada ao tvi24.pt.

O mesmo comunicado refere que «a residência tem cerca de 400 estudantes, apesar de, nesta altura do ano, estarem apenas cerca de 300 residentes».

Carlos Silva explica ainda que as medidas de prevenção foram tomadas «em coordenação e consonância com as orientações da Autoridade Local de Saúde de Guimarães».



«De imediato, foram desencadeados os mecanismos internos de informação aos estudantes e trabalhadores dos serviços, e assegurado o acompanhamento da situação, de acordo com as orientações da Direcção-Geral de Saúde (DGS)», refere a nota.

O estudante trata-se é um cidadão estrangeiros, que foi levado para o Hospital de Guimarães no dia 7 e posteriormente reencaminhado para o Porto, por se suspeitar que estivesse infectado com gripe A, depois de uma viagem a Espanha. O que se veio a confirmar esta sexta-feira.
Continue a ler esta notícia