Taxistas manifestam-se contra Passos Coelho em Chaves - TVI

Taxistas manifestam-se contra Passos Coelho em Chaves

Táxis

Pararam junto ao mercado abastecedor, onde primeiro-ministro iniciou uma visita ao distrito de Vila Real

Relacionados
Duas dezenas de taxistas manifestaram-se esta sexta-feira, em Chaves, à passagem do primeiro-ministro na cidade, para alertarem para a suspensão do transporte dos doentes hemodialisados, serviço agora prestado pelos bombeiros.

Os taxistas pararam junto ao mercado abastecedor de Chaves, onde Passos Coelho iniciou uma visita ao distrito de Vila Real e empunharam duas faixas onde se podia ler: «Pagamos os nossos impostos, queremos os nossos direitos» e «Senhor primeiro-ministro, os taxistas estão cá para os hemodialisados».

Orlando Osório, em representação dos taxistas, explicou que, com este protesto, os taxistas quiseram alertar o primeiro-ministro «para a grave situação» que estão a viver por causa da transferência do transporte dos hemodialisados para os bombeiros.

«Queremos ser reintegrados nas negociações e ter os mesmos direitos que os nossos colegas bombeiros», disse.

Orlando Osório garantiu que o serviço prestado pelos taxistas «é mais barato» e considerou que a classe está a ser discriminada. Garantiu ainda que há taxistas que viviam só deste serviço, que lhe dava um rendimento mensal que podia ir dos 600 aos mil euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados