Alpinistas colocam cartaz gigante no Cristo Rei a saudar o Papa - TVI

Alpinistas colocam cartaz gigante no Cristo Rei a saudar o Papa

Para além da tela, há outra surpresa para Bento XVI: Cerca de mil crianças vão juntar-se para formar a palavra «BENVINDO»

Relacionados
Um grupo de alpinistas profissionais colocou esta quinta-feira no santuário do Cristo Rei, em Almada, um cartaz gigante a agradecer a visita de Bento XVI a Portugal, que terá lugar de 11 a 14 de Maio, avança a Lusa.

Segundo o padre Sezinando Alberto, reitor do santuário, a ideia de colocar o cartaz surgiu na sequência de alguns «gestos de carinho» do Papa para com o Cristo Rei.

«Vindo o Papa a Portugal, estando o país a preparar-se para a visita e sendo o Cristo Rei um sítio emblemático da capital, de Almada e do país, associámo-nos à iniciativa e à divulgação da visita. E como é um local bem visível, surgiu a ideia de colocar o cartaz a recordar a mesma [visita]», explicou.

Além do cartaz instalado esta quinta-feira, o santuário do Cristo Rei tem outra iniciativa preparada para dar as boas-vindas ao Papa Bento XVI: «Antes de o Papa ir para Fátima [no dia 12], vem sobrevoar o santuário do Cristo Rei. Por isso, convocámos os colégios católicos da diocese de Setúbal e os centros paroquiais. Estão cerca de mil crianças inscritas que vão formar, aqui no chão, a palavra ¿BENVINDO¿», disse.

O cartaz colocado no pedestal da estátua do Cristo Rei tem a imagem do Papa e a frase: «Obrigado Santo Padre».

«É uma tela que mede 16 por 30 metros e pesa cerca de 160 quilos. Tivemos todos os cuidados com a segurança, tanto das pessoas que estão aqui a trabalhar, como com aquelas que visitam o santuário», disse Ricardo Nogueira, responsável pela instalação do cartaz, que foi concluída ao final da manhã.

De acordo com o programa da visita, Bento XVI deverá ver o cartaz cerca das 16:30 da próxima quarta-feira, quando sobrevoar o Cristo Rei, antes de seguir viagem para Fátima.

O Papa visita Portugal de 11 a 14 de Maio e passará por Lisboa, Fátima e Porto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados