Freeport: PGR diz que Varela Martins tem todo os requisitos - TVI

Freeport: PGR diz que Varela Martins tem todo os requisitos

Freeport

Se a Procuradora Geral Distrital «não entregasse o processo ao Procurador Varela Martins estaria a distribuir o processo de forma anómala».

Relacionados
O Procurador Geral da República (PGR) afirma que foram cumpridos todos os requisitos na indigitação do magistrado Varela Martins, que está a investigar colegas no caso Freeport.

«Era aquele o procurador a quem tinha de calhar o processo. Foram absolutamente seguidas a regras. O processo foi entregue ao Procurador que por escala lhe competia. Não há nenhum mistério nisto», afirmou Pinto Monteiro, citado pela agência Lusa, acrescentando que se a Procuradora Geral Distrital «não entregasse o processo ao Procurador Varela Martins estaria a distribuir o processo de forma anómala».

A reacção surge depois da TVI ter recordado que o mesmo magistrado ficou conhecido no passado por ter arquivado um processo contra o antigo presidente da Câmara de Cascais, José Luís Judas, e por ter aparecido depois num jantar de homenagem a esse autarca eleito pelo PS.

Questionado sobre se o magistrado Varela Martins não deveria requerer escusa para intervir neste processo, Pinto Monteiro disse que não sabia o que se passou no passado, e que não se iria pronunciar sobre situações anteriores ao seu cargo de PGR.

Varela Martins vai ter sob a sua alçada o inquérito criminal aos procuradores que investigam no processo Freeport, instaurado pelo Procurador Geral da República a partir de uma queixa do arquitecto Carlos Guerra, antigo dirigente do Ministério do Ambiente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados