Greve dos docentes impede alunos de concluir curso - TVI

Greve dos docentes impede alunos de concluir curso

Greve dos professores

Alunos do politécnico estão «indignados» com a paralisação e alertam para «graves» consequências

Relacionados
Os alunos do Ensino Superior Politécnico estão «indignados» com a greve dos professores, que está a afectar as avaliações. Há mesmo alunos que não vão poder concluir o curso este mês, afirma a Associação de Estudantes do Instituto Politécnico do Porto (AEIEP), escreve a Lusa.

A AEIEP queixa-se da «gravidade» com que a greve dos professores está a afectar as avaliações, informa a Lusa. O Sindicato Nacional do Ensino Superior (SNESup) compromete-se, no entanto a «fazer tudo» para que a normalidade regresse e garante que a paralisação não foi marcada com a intenção de os prejudicar.

Em notas enviadas ao tvi24.pt, os alunos do Instituto Politécnico do Porto queixam-se dos exames adiados e das falhas nas avaliações.

De acordo com os dados do sindicato, no Instituto Superior de Engenharia do Porto, por exemplo, de entre os nove exames marcados com 900 alunos, apenas se realizou um com 12 alunos.

A AEIEP disse à Lusa que está a tentar junto do conselho directivo uma recalendarização das avaliações. A Associação de Estudantes pediu ainda ao SNESup uma reunião para saber dos «reais interesses dos docentes» e determinar sobre um possível prolongamento da greve.

A greve dos professores do Ensino Superior Politécnico começou no dia 9 de Junho e prolonga-se até dia 13 do mesmo mês. O objectivo é protestar contra o estatuto da carreira docente nos Politécnicos, com vista à reabertura de uma negociação suplementar.
Continue a ler esta notícia

Relacionados