Português liderava rede de tráfico de droga na Rússia - TVI

Português liderava rede de tráfico de droga na Rússia

Os traficantes partiram de Portugal e atravessavam a Europa de carro

O Serviço Federal de Combate ao Tráfico de Droga da Rússia anunciou ter desmantelado uma importante rede de traficantes, que tem um português como um dos chefes.

Num comunicado divulgado na capital russa, o Serviço informa que agentes da polícia detiveram, em finais de março, 16 membros da rede e confiscaram 36 quilos de haxixe e 30 mil pastilhas de metilendioximetamfetamina, droga sintética que provoca euphoria, relata a agência Lusa.

O grupo teria sido organizado por um português, um ucraniano e um moldavo, que introduziam na Rússia droga num automóvel com matrícula portuguesa. «Os traficantes partiram de Portugal, foram a Espanha carregar o haxixe de África, depois, através de França e da Alemanha, foram à Holanda buscar as pastilhas e entraram na Rússia através da Polónia e Bielorrússia», informam.

«É surpreendente como é que os traficantes, ao trazer grandes quantidades de droga para a Rússia, atravessaram cinco países europeus sem problemas», declarou um agente do Serviço de Combate ao Tráfico de Droga da Rússia.

As autoridades russas consideram que a droga agora apreendida se destinava a ser vendida entre espetadores das Universíadas, que este se realizam em Kazan, capital da Tartária, no mês de julho.
Continue a ler esta notícia