Viseu: PSP indentificou jovens suspeitos de assaltos a escolas - TVI

Viseu: PSP indentificou jovens suspeitos de assaltos a escolas

TVI24

Rapazes de 17, 18 e 20 anos foram constituídos arguidos

A PSP de Viseu identificou três jovens de 17, 18 e 20 anos por suspeita da autoria de assaltos a dez escolas da cidade, entre janeiro e abril deste ano.

Os três rapazes foram constituídos arguidos depois de a PSP ter realizado buscas nas suas casas, onde encontraram parte dos objetos furtados - como computadores portáteis, televisores, máquinas fotográficas e, entre outros, telemóveis.

A investigação da PSP de Viseu decorreu durante um mês e, segundo informação divulgada esta sexta-feira pelo comando distrital da polícia, como veicula a agência Lusa, os indivíduos identificados e constituídos arguidos «já possuíam cadastro».

Os assaltos às dez escolas da cidade de Viseu foram, ainda segundo a PSP, realizados em grupo e através de métodos como o arrombamento de portas ou janelas.

Apesar do elevado número de objetos recuperados pela PSP, fonte da investigação acrescentou que «decorrem ainda averiguações», uma vez que vários artigos furtados estão por encontrar e está a ser investigada a possibilidade do envolvimento dos jovens noutros crimes.
Continue a ler esta notícia