Chumbou metade dos alunos e foi castigada - TVI

Chumbou metade dos alunos e foi castigada

Escolas [arquivo]

Professora da Universidade Nova de Lisboa deixou de ser responsável de duas cadeiras

Relacionados
Elvira Gaspar, docente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, foi «castigada» por metade dos seus alunos terem chumbado nos exames finais.

Segundo avança o jornal «i», a professora ficou sem a regência das cadeiras Técnicas de Laboratório e Segurança para as turmas do 1.o ano das licenciaturas de Química Aplicada e de Engenharia Química e Bioquímica.

Ainda de acordo com a mesma notícia, Elvira Gaspar soube da decisão a 19 de Julho por carta. Isabel Moura, presidente do Departamento de Química, explica na missiva os motivos da decisão: «um aumento súbito do insucesso escolar».

A professora não esperava esta decisão. Até porque, em declarações ao jornal «i», a docente explicou que a distribuição do serviço docente já tinha sido feita em Maio e esta tinha mantido a regência das cadeiras. Mas Elvira Gaspar lamenta mais ter sido considerada a única responsável pelas notas dos alunos, quando a avaliação prática dos estudantes nas suas disciplinas foi repartida também com mais outros três docentes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados