Mau tempo: 150 pedidos de ajuda em Lisboa - TVI

Mau tempo: 150 pedidos de ajuda em Lisboa

Pequenas inundações e quedas de árvores foram as principais ocorrências

Os Sapadores Bombeiros de Lisboa registaram entre as 20:00 domingo e as 06:00 desta segunda-feira cerca de 150 pedidos de auxílio devido a pequenas inundações e quedas de árvores.

Fonte dos bombeiros disse à Lusa que o maior número de pedidos de socorro ocorreu a partir das 22:00 de domingo quando a chuva e o vento «se fizeram sentir com maior intensidade».

«Desde as 00:00 e até às 06:00 foram registados 54 pedidos de ajuda sobretudo devido a pequenas inundações na via pública, por sarjetas entupidas, e em residências por causa dos algerozes», adiantou.

Os Sapadores de Bombeiros de Lisboa tiveram ainda de remover mais de uma dezena de árvores de médio e grande porte que caíram em várias ruas de Lisboa, tendo algumas delas causado danos em viaturas.

Contactados pela agência Lusa a Autoridade Nacional de Protecção Civil e o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa referiram não haver «nenhuma situação de relevância».

O mau tempo que se registou esta madrugada provocou também a queda de duas dezenas de árvores no Alentejo, a maioria das quais no distrito de Portalegre, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros locais.

De acordo com a mesma fonte, não foi registada qualquer situação grave, apesar da chuva e do forte vento.

No distrito de Portalegre, os bombeiros foram chamados durante a madrugada para remover dez árvores caídas, sobretudo nos concelhos de Nisa e Marvão, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Em Ponte de Sor, foi ainda registada uma inundação na via pública.

Mais a sul, no distrito de Beja, o vento forte provocou a queda de seis árvores no concelho de Odemira e uma em Aljustrel, disse fonte do CDOS local.

No distrito de Évora, os bombeiros registaram a queda de duas árvores na Estrada nacional (EN) 370, na zona de Arraiolos.
Continue a ler esta notícia