PJ <i>ataca</i> crimes violentos - TVI

PJ <i>ataca</i> crimes violentos

  • Portugal Diário
  • 2 mar 2008, 15:05
Assalto  [arquivo]

Brigadas dos roubos, homicídios e banditismo reúnem-se para analisar casos de violência na Grande Lisboa Casos começam a ser «repetitivos» e «mais violentos» Gabinete de segurança: situações «são anormais»

Relacionados
Elementos da Polícia Judiciária (PJ) de diversos departamentos, entre os quais o de Combate ao Banditismo e Homicídio, deverão reunir-se segunda-feira para analisar os recentes casos de violência na área da Grande Lisboa, disse à Lusa fonte policial.

O objectivo da PJ, segundo a mesma fonte, é discutir e analisar os recentes casos de violência ocorridos em Loures e Oeiras, que já se saldaram em seis mortes em pouco mais de uma semana, e um ferido grave.

CDS-PP quer ministro no Parlamento

Uma outra fonte policial afirmou ao Jornal de Notícias que «na calha estão também propostas de reuniões com a PSP e o Ministério Público, tendo em conta as várias vertentes da situação». O jornal afirma ainda que a iniciativa partiu da Directoria de Lisboa da PJ.

Os casos de violência registados desde há pouco mais de uma semana já causaram seis mortes em Loures e um ferido em estado muito grave em Oeiras.

O jovem que na madrugada de sábado foi baleado na cabeça no estacionamento do Oeiras Parque por um homem que tentava furtar um veículo permanecia este domingo de manhã internado nos cuidados intensivos do Hospital São Francisco Xavier, com prognóstico reservado.

A morte de uma mulher de 35 anos fez sábado mais uma vítima mortal em Loures, após ter sido baleada na mão e no peito por um homem, ainda desconhecido, que disparou quando a vítima se encontrava num veículo estacionado junto da sua casa.

Quinta-feira tinha sido encontrado o corpo de um travesti num contentor de entulho de uma empresa localizada em Loures.

No mesmo dia um homem de cerca de 40 anos terá assassinado os pais, suicidando-se de seguida, no interior da casa que habitavam no bairro do Catujal, Sacavém, Loures.

Sexta-feira, 22 de Fevereiro, um cliente foi morto quando três homens assaltaram à mão armada um café em Camarate, no Concelho de Loures.

Violência na zona de Lisboa: onde param as armas?
Continue a ler esta notícia

Relacionados