Amorim: «Não sabia que o Gyökeres estava a aprender português, mas é bom» - TVI

Amorim: «Não sabia que o Gyökeres estava a aprender português, mas é bom»

Sporting-Dumiense

Treinador do Sporting voltou a falar sobre o futuro do avançado sueco

Relacionados

Viktor Gyökeres tem sido o grande destaque do Sporting neste início de temporada, e esta sexta-feira voltou a ser tema na conferência de imprensa de Ruben Amorim, de antevisão ao jogo frente ao Vitória de Guimarães.

Nomeadamente, o técnico dos leões voltou a ser questionado sobre o futuro do avançado sueco: «Não posso garantir nada. Posso dizer o que me dizem a mim é que qualquer jogador a sair agora terá de ser pela clausula, neste momento. É uma segurança diferente. A nossa ideia é não vender ninguém em janeiro. Precisamos de todos os jogadores disponíveis. estou tranquilo em relação a isso, sem qualquer preocupação.»

Em relação aos adeptos, nunca querem perder jogadores, querem sempre os melhores. De certeza que gostavam de ter cá o Nuno Mendes, o Porro, o Matheus Nunes, todos gostaríamos, mas sabemos a realidade dos nossos clubes. Este ano é diferente, só vendemos pela cláusula, é uma segurança diferente para o ano passado, em que saiu o Porro», acrescentou mais à frente, sobre o mercado de janeiro.

Ora, Gyökeres foi ainda tema porque... está a aprender a falar português.

«Não sabia disso, acho que é importante os jogadores perceberem a nossa língua. É bom para ele perceber os colegas. Os jogadores falam um bocadinho uma língua deles, já se vão conhecendo. Não ouvi nenhuma palavra de português, o melhor nisso é o St. Juste: se não tivesse as lesões, era realmente um jogador especial e uma pessoa especial. Fico feliz por isso, não fazia ideia. Os meus treinadores não comentaram comigo.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados