Confrontos entre casuals de Benfica e Sporting fazem um ferido antes do dérbi - TVI

Confrontos entre casuals de Benfica e Sporting fazem um ferido antes do dérbi

  • Agência Lusa
  • AG
  • 29 fev, 22:50

Elementos do Benfica não seguiam na caixa de segurança montada pela PSP

A Polícia de Segurança Pública informou esta quinta-feira que os confrontos entre adeptos do Benfica e do Sporting, antes do dérbi de futebol começar no Estádio de Alvalade, provocaram um ferido ligeiro, que foi assistido no local.

Quando faltava cerca de uma hora para o início do encontro, após a chegada dos autocarros com os jogadores do Benfica e do Sporting, foram registados confrontos entre adeptos dos dois emblemas, denominados casuals, na zona de Telheiras, nas proximidades do Estádio José Alvalade, o que obrigou à intervenção da polícia.

Segundo o Comissário Artur Serafim, os elementos afetos ao Benfica não seguiam no cortejo que rumou da Luz para Alvalade. Destes confrontos resultou um ferido.

“Houve só um pequeno foco de desordem junto às roulottes na zona de Telheiras. Uns adeptos do Benfica que não vieram acompanhados na nossa caixa de segurança. Houve ali um foco de tensão, onde houve uma intervenção (policial) mais musculada, porque os adeptos dos dois lados quiseram entrar em desordem e nós tivemos de repor a ordem”, afirmou Artur Serafim.

Segundo este elemento das forças de segurança, até ao momento não foi registada qualquer detenção, tendo resultado um ferido.

“Houve uma pessoa que teve a necessidade de uma intervenção médica. Foi assistida no local e não foi necessário ir ao hospital”, concluiu.

O Sporting venceu esta quinta-feira o Benfica no jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Continue a ler esta notícia